Angola fica com o 3º lugar na Taça COSAFA Sub-20

Angola fica com o 3º lugar na Taça COSAFA Sub-20

- EmCOSAFA, Futebol
0

A selecção angolana conquistou hoje a medalha de bronze da Taça COSAFA Sub-20, pelo terceiro ano consecutivo, ao derrotar a Zâmbia, campeã da última edição, por 2-1.

Depois de perderem com a Namíbia nas meias-finais por 1-0, num jogo onde dominaram por completo mas não conseguiram transformar este domínio em golos, os Palanquinhas foram para o jogo do terceiro lugar sabendo que já não tinham hipóteses de chegar ao CAN da categoria.

Desta vez mais certeiros, Benvindo Afonso inaugurou o marcador aos 21 minutos e Ambrosini Salvador (Zini) fez o segundo aos 37 minutos, resultado com que terminou a primeira parte. Mas a Zâmbia melhorou muito no segundo período e conseguiu reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade convertida por Muma Mumba, aos 57 minutos.

No outro jogo do dia, Moçambique fez história ao vencer o seu primeiro título regional, após uma vitória de 1-0 sobre a Namíbia na final da Taça COSAFA. Ambas as equipas garantiram uma vaga no CAN 2021 que será realizado na Mauritânia.

O capitão da Zâmbia, Prince Mumba, foi eleito o Jogador do Torneio e a sua recompensa será uma viagem à Espanha para viver uma experiência com o Villarreal CF, cortesia de LaLiga Santander. Mumba terá a oportunidade de treinar com a famosa equipa da academia do clube, ter um encontro com a primeira equipa, uma visita às instalações de classe mundial do clube e, dependente do COVID-19, assistir a um jogo do Villarreal CF na LaLiga.

O guarda-redes moçambicano Kimiss Zavala venceu o prémio Luva de Ouro, enquanto que Sinenjongo Mkiva (África do Sul) e Ambrosini Salvador (Angola) partilharam a Bota de Ouro, com três golos marcados.

Salvador foi também artilheiro em 2019, mas nessa ocasião marcou seis golos para encabeçar a lista por si próprio.

A Namíbia recebeu o prémio Fair Play e ficará encantada por ter chegado ao CAN Sub-20 pela primeira vez na sua história.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.