Pró Desporto

Angola derrotada na estreia no torneio de Touloun

Se tem estado atento ao Pró Desporto, deve saber que Angola está de volta ao torneio de Touloun, 21 anos depois. A estreia foi contra a actual campeã do torneio, Inglaterra.

As escolhas de Igor Lazik, o técnico Alemão que comanda a selecção sub-20 de Angola e de Neil Dewsnip (treinador da Inglaterra) foram as seguintes:

Substituições

  • Angola: Adilson 71’ (para o lugar de Catraio) e 77’ Jacinto (para o lugar de Jaredi)
  • Inglaterra: George 76’, para o lugar de Ugbo

Como foi a partida:

Para quem esperava um domínio total da Inglaterra, teve uma surpresa, durante o primeiro tempo, ambas as equipes não tiveram muitas jogadas de perigo, o jogo estava bastante equilibrado, a havia uma luta intensa no meio-campo, onde Catraio (ou Zinedine Zidane, sim, esse é o nome de registo), Alem, Jaredi e Mona faziam de tudo para impedir que os Ingleses saíssem com a bola controlada e provocassem problemas à defesa de Angola.

Três jogadores chamaram a atenção durante a primeira parte: Joseph Worrall e Reece James, os dois defesas da Inglaterra e Jaredi Lopes Teixeira para Angola. Foi o extremo direito de Angola, Jaredi que deu inicio às hostilidades no segundo tempo, com um bom remate, obrigando o guarda-redes Schofield a fazer uma boa defesa.

Após esta oportunidade para Angola, a Inglaterra marcou, um cruzamento bem direccionado de Reece James encontrou Ike Ugbo, jovem avançado do Chelsea que cabeceou com potência e bateu o guarda redes Josué, aos 46 minutos.

Angola desistiu?

Muito pelo contrário, após o golo, o jogo ficou mais aberto,  Angola atacava como podia, mas as combinações entre Vá, Jaredi, Mona e Chico (Francisco) não foram suficientes para desmontar a bem organizada defesa Inglesa. Com os espaços abertos por Angola, a Inglaterra saia em contra-ataques rápidos que não tiveram desfecho positivo por boas intervenções dos centrais de Angola, Nandinho e Luis.

Resultado final

A Inglaterra conseguiu a vitória por 1-0 sobre Angola.

Próximos jogos

Angola Vs Japão [Dia 1 de Junho às 16h00]

Angola Vs Cuba [Dia 4 de Junho às 16h30]

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *