Se tem estado atento ao Pró Desporto, deve saber que Angola está de volta ao torneio de Touloun, 21 anos depois. A estreia foi contra a actual campeã do torneio, Inglaterra.
As escolhas de Igor Lazik, o técnico Alemão que comanda a selecção sub-20 de Angola e de Neil Dewsnip (treinador da Inglaterra) foram as seguintes:
Substituições
- Angola: Adilson 71’ (para o lugar de Catraio) e 77’ Jacinto (para o lugar de Jaredi)
- Inglaterra: George 76’, para o lugar de Ugbo
Como foi a partida:
Para quem esperava um domínio total da Inglaterra, teve uma surpresa, durante o primeiro tempo, ambas as equipes não tiveram muitas jogadas de perigo, o jogo estava bastante equilibrado, a havia uma luta intensa no meio-campo, onde Catraio (ou Zinedine Zidane, sim, esse é o nome de registo), Alem, Jaredi e Mona faziam de tudo para impedir que os Ingleses saíssem com a bola controlada e provocassem problemas à defesa de Angola.
Três jogadores chamaram a atenção durante a primeira parte: Joseph Worrall e Reece James, os dois defesas da Inglaterra e Jaredi Lopes Teixeira para Angola. Foi o extremo direito de Angola, Jaredi que deu inicio às hostilidades no segundo tempo, com um bom remate, obrigando o guarda-redes Schofield a fazer uma boa defesa.
Após esta oportunidade para Angola, a Inglaterra marcou, um cruzamento bem direccionado de Reece James encontrou Ike Ugbo, jovem avançado do Chelsea que cabeceou com potência e bateu o guarda redes Josué, aos 46 minutos.
Angola desistiu?
Muito pelo contrário, após o golo, o jogo ficou mais aberto, Angola atacava como podia, mas as combinações entre Vá, Jaredi, Mona e Chico (Francisco) não foram suficientes para desmontar a bem organizada defesa Inglesa. Com os espaços abertos por Angola, a Inglaterra saia em contra-ataques rápidos que não tiveram desfecho positivo por boas intervenções dos centrais de Angola, Nandinho e Luis.
Resultado final
A Inglaterra conseguiu a vitória por 1-0 sobre Angola.
Próximos jogos
Angola Vs Japão [Dia 1 de Junho às 16h00]
Angola Vs Cuba [Dia 4 de Junho às 16h30]