Andebol: Angola conquista primeira vitória no Mundial

Andebol: Angola conquista primeira vitória no Mundial

- EmAndebol, Destaque
0
Foto: JHA/Sports Event

Depois de perder os dois primeiros jogos, frente a Sérvia por 32-25 e Holanda por 35-28, Angola conquistou a sua primeira vitória no Mundial de Andebol ao derrotar a Eslovénia por 33-24. As Pérolas conquistaram os seus primeiros pontos neste Mundial com uma grande actuação, graças à forte defesa que causou grandes problemas às suas adversárias e a uma excelente performance ofensiva liderada pelas jogadoras de retaguarda e de linha.

O jogo estava equilibrado no primeiro período, o placard chegou a registar um empate a 6 golos até que Helena Paulo, melhor marcadora do Campeonato do Mundo de Juniores em 2018, entrou para a quadra no final do primeiro quarto de hora e mudou o ritmo do jogo. Angola chegou a alcançar uma vantagem de 10-7, obrigando o treinador adversário a pedir um desconto de tempo para tentar diminuir o ritmo da avalanche ofensiva angolana mas não foi eficaz. A selecção nacional chegou ao intervalo a vencer por uma diferença de 4 golos (16-12).

Angola regressou do intervalo com o mesmo ritmo com que terminou a primeira parte. Lideradas por Azenaide Carlos e Albertina Kassoma, com seis golos cada uma e papéis fundamentais na organização do jogo, as Pérolas assumiram o controle do jogo chegando a uma vantagem de 10 golos… O placard registava 27-17 com 14 minutos de jogo, e a Eslovênia não mais conseguiu recuperar até o final do jogo.

Um dos destaques da partida foi a guarda-redes angolana Helena Sousa, que teve uma performance impressionante com 11 defesas, muitas delas cruciais para a selecção nacional.

Albertina Kassoma foi eleita a melhor jogadora em campo.

Angola descansou hoje mas volta a jogar amanhã às 12h30 (hora de Angola) contra a Noruega, líder do grupo com 3 vitórias em 3 jogos e precisa de pontuar para poder ter uma hipótese de passar à fase seguinte.

Veja como ficou a classificação geral do Grupo A:

Fonte: IHF

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.