A Liga dos Campeões da CAF 2019/20 regressa hoje

A Liga dos Campeões da CAF 2019/20 regressa hoje

- EmFutebol
0
@Desporto É Vida

Começa a disputar-se hoje a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões da CAF 2019/20, depois do Comité de Emergência da Confederação Africana de Futebol (CAF) ter aprovado em Agosto último, o calendário alterado para as competições de clubes, afectados pela pandemia da Covid-19, na época 2019/2020. Os jogos das meias-finais da Liga dos Campeões vão ser disputados a duas mãos.

O primeiro embate marcado para hoje, irá pôr frente a frente as equipas do Wydad de Casablanca (Marrocos) contra o Al Ahly (Egipto) no Mohamed V Complex, Casablanca. A outra meia final irá opor as equipas do Raja Casablanca (Marrocos) contra o Zamalek (Egipto) e será jogada no domingo, dia 18 de Outubro, no mesmo estádio. Os jogos da segunda mão serão disputados nos dias 23 e 24 do corrente mês no Cairo International Stadium. Continua a supremacia das equipas do Magreb no que toca as competições da CAF.

De acordo o sorteio realizado ontem em Casablanca, Marrocos, caso a final da Liga dos Campeões da CAF seja realizada entre uma equipa marroquina e uma egípcia, o jogo será realizado no Egipto, no dia 6 de Novembro de 2020. Caso a final seja entre duas equipas do mesmo país, então ela será jogada no respectivo país.

De acordo com a CAF, os desafios da Taça Nelson Mandela e da Liga dos Clubes Campeões vão ser disputados à porta fechada, devido à pandemia da Covid-19. A CAF tomou esta medida de precaução, após a retirada da Federação Camaronesa de Futebol (FCF) de sediar as finais.

Melhor marcador Jackson Muleca do TP Mazembe com 7 golos em 10 jogos disputados.

A Liga dos Campeões da CAF já fez disputar 55 edições, sendo o Espérance de Tunis o detentor do título e o Al Ahly o maior campeão com 8 títulos conquistados.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.