Pró Desporto

2º Congresso de Futebol de Angola será realizado no país

O futebol angolano será mais uma vez tema de debate, no 2º Congresso de Futebol de Angola que se realizará nos dias 9 e 10 de Novembro de 2017, numa das salas do Zap Cinemas, situado no Avennida Shopping – Morro Bento (Luanda).

Alguns nomes já foram confirmados como oradores, são eles: Ana Paula Neto (Ministra da Juventude e Desportos), Carlos de Almeida (Secretário de Estado da Juventude e Desportos), Artur de Almeida (Presidente da Federação Angolana de Futebol), Beto Bianchi (Seleccionador Nacional de Angola e Treinador Principal do Atlético Petróleos de Luanda), Rui Campos (Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol), António Barradas (Director La Liga para África), José Manuel Ribeiro (Director Jornal O Jogo), José Luís Garrido (Director da Academia Futebol Angola) e Bento Valente (Director de Formação do Clube Desportivo 1º de Agosto).

Serão debatidos temas como: “Captação e Gestão do Talento no Futebol”, “Talento – Passado, Presente e Futuro”, “Selecções Provinciais e Nacionais”,”Marketing e Scouting”, “Contratos e Transferências Internacionais”, “Organização de um Departamento de Scouting” e “Da observação ao Treino”.

Segundo Luisinho, ex-internacional angolano que passou pelo Braga e vários outros emblemas portugueses, em entrevista no jornal português O Jogo, “pretende-se redimensionar o que sempre existiu. Falo do talento do futebolista angolano e a sua projeção e divulgação para fora de portas, designadamente em Portugal, com base em avanço tecnológico e qualitativo. Em Angola, os clubes têm pouca sustentabilidade financeira e é importante criar uma gestão viável a partir justamente de uma melhor definição do talento do nosso jogador. O objetivo é, em cinco ou seis anos, alterar radicalmente o estado de coisas e conferir ao jogador de qualidade angolano o estatuto e o retorno financeiro devidos.”

O congresso será organizado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), a Academia de Futebol de Angola (AFA) e pelo projecto Talent Spy – F3M Angola.

Para participar deverá fazer inscrição ligando para os números 927 681 018 / 933 894 340 ou ainda enviar um email para o [email protected]

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *