E m Janeiro de 2021 o 1º de Agosto anunciou um reforço de peso: Gerson Domingos. O base de 24 anos que brilhou pelo Interclube, assinou um contrato válido por uma temporada com o 1º de Agosto. Menos de 3 meses depois surge a informação sobre o rompimento deste contrato.
Inicialmente, como noticiado pela Angop, o 1º de Agosto e o base Gerson Domingos chegaram a acordo para rescisão de contrato, de acordo com o agente do jogador José Alberto. Os motivos apontados para a rescisão, segundo a fonte, deveu-se ao incumprimento no pagamento das mensalidades por parte do 1º de Agosto.
No seu site oficial, o 1º de Agosto veio esclarecer a situação e deixou claro que Gerson Domingos deixou de fazer parte do plantel de basquetebol do 1º de Agosto por iniciativa da Direcção do Clube.
Em entrevista à Rádio Cinco o Director Geral do 1º de Agosto Fernando Barbosa, esclareceu que a medida do término do vínculo contratual com Gerson Domingos deveu-se ao facto de que o atleta terá faltado aos treinos cinco dias consecutivos sem qualquer comunicação à equipa, tendo a Direcção tomado conhecimento por intermédio de uma mensagem de texto do seu agente enviada ao Director de Basquetebol, justificando a medida com um alegado incumprimento no pagamento salarial.
“Nós não nos encontrávamos em incumprimento, até porque o atleta já havia recebido um valor avançado e faltava apenas o pagamento do mês de Fevereiro que estava com poucos dias de atraso e veio a ser pago poucos dias depois, portanto não havia incumprimento por parte do Clube e não justificava de forma alguma que o jogador tivesse tido esse comportamento”. – Disse Fernando Barbosa
Ainda não se sabe qual será o próximo passo de Gerson Domingos, mas decerto outra equipe quererá assinar com o jovem base.