Angola perde diante da Gâmbia e não se classifica para o CAN 2021

Angola perde diante da Gâmbia e não se classifica para o CAN 2021

- EmDestaque, Futebol
0

A selecção nacional sénior masculina de futebol perdeu ontem diante da Gâmbia por 1-0 e está definitivamente de fora do Campeonato Africano das Nações de 2021, a ser realizado nos Camarões em Janeiro de 2022.

Angola chegou a dominar a primeira parte mas sem conseguir criar oportunidades de golo. Na segunda parte a história foi diferente, com a Gâmbia a chegar algumas vezes com perigo à baliza de Hugo Marques. Aos 62 minutos, Assan Cessay marcou o único golo do jogo, fruto de uma defesa incompleta do guarda-redes angolano.

Com esta vitória, a Gâmbia garantiu a sua presença no CAN 2021, tal como o Gabão que venceu a República Democrática Congo por 3-0 na mesma altura. Gâmbia e Gabão têm10 pontos cada um e ocupam os lugares de acesso ao CAN 2021, enquanto que a RDC ocupa o terceiro lugar com 6 pontos e Angola o último lugar do grupo com apenas 1 ponto.

Angola recebe o Gabão em Luanda nesta segunda-feira às 17h00, para a última jornada da fase de qualificação.

As equipas alinharam com os seguintes jogadores:

Gabão: Jobe; Musa Barrow (Sanyang 81′), Ceesay, Colley, Jallow, Manneh (Steve 46′), Marreh (Maudo 74′), Mbye, Modou, Sanne, Sonko-Sundberg (Ngum 84′).

Angola: Hugo Marques; Jonathan Buatu, Gaspar, Matuwila (Lóide 73′); Diógenes, Paizo, Estrela (Herenilson 73′), Show (Ben Arfa 90′), Ary Papel (Vá 61′), Fredy, M’bala Nzola.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.