Pró Desporto

NBA All Star Game 2017: injustiça nas escolhas?

Todos os anos, quando se aproxima o mês de Fevereiro, os fãs de basquetebol começam a ficar ansiosos por uma data especial, o Dia de São Val… não, nada disso, NBA All Star Game!

Um evento em que temos a chance de ver os melhores jogadores da NBA a conviverem, independentemente das suas equipes. Quem melhor que os fãs da NBA para escolher o cinco inicial do All Star Game?!

Bom, este ano a NBA decidiu que apenas os votos dos fãs não eram suficientes, os jogadores e os jornalistas devem ter algo a dizer sobre quem merece realmente ser titular no jogo das estrelas.

Qual foi o método usado?

A pontuação de cada jogador foi ponderada com base em 50% para o voto dos fãs, 25% no voto dos jogadores e 25% no voto dos jornalistas. A fórmula para determinar a pontuação de um jogador é (Votos dos fãs * 2 + Votos dos jogadores + Votos dos jornalistas) / 4.

Quais são os 5 titulares das duas conferências?

Quem não conhece estes jogadores, provavelmente não é fã da NBA, só por isso vamos pôr uma legenda:

Conferência Este: Demar Derozan (Raptors), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Lebron James (Cavaliers)*, Kyrie Irving (Cavaliers) e Jimmy Butler (Bulls)

Conferência Oeste: Kawhi Leonard (Spurs), James Harden (Rockets), Stephen Curry (Warriors), Kevin Durant (Warriors)* e Anthony Davis (Pelicans)

*Os dois únicos jogadores que receberam votação unânime do público, jornalistas e jogadores: Lebron James e Kevin Durant. Já começam a ver a lista para MVP se tornar mais curta, certo?

O grande debate da semana: Russel Westbrook devia estar no cinco inicial?

Por incrível que pareça, Russel Westbrook foi a escolha número 1 dos jogadores e dos jornalistas, mas não foi a primeira escolha do público. O critério de desempate da NBA define que o voto do público serve para desempatar. Westbrook, Harden e Curry ficaram com o mesmo número de pontos, no entanto Curry e Harden serão titulares porque o público votou mais nos dois…

Então, podemos acabar com o tópico da injustiça?

Se ainda assim existirem dúvidas, a NBA disponibilizou as planilhas com resultado da votação:

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *