Pró Desporto

Inaugurada primeira escola de Rali Raid em Angola

A Pegado Racing Team apresentou no passado sábado, dia 18 de Março de 2017, no Complexo Turístico dos Mangais, em Luanda, a primeira escola de Rali Raid de Angola, denominada Pegado Racing School. Com o objectivo de desenvolver e aprimorar pilotos de rali, foi criada uma gama de cursos partindo das principais técnicas de pilotagem até o acompanhamento personalizado para pilotos de alto rendimento.

A Pegado Racing School irá ministrar 3 cursos: Curso de Pilotagem, que aborda diversas técnicas para o piloto dominar o carro em pisos de baixa aderência, tornando-se rápido de forma segura; Curso de Pilotagem Avançada, que apresenta técnicas de pilotagem mais agressivas com o objectivo de ganhar tempo nas especiais e noções de como ter um melhor aproveitamento de carros com grande preparação de motor, câmbio de engate rápido e blocante; E como participar de um rali não é apenas entrar no carro e acelerar, é preciso um bom reconhecimento e saber exactamente como funcionam os controles de horários. Esses dois conceitos são abordados em detalhes no Curso de Navegação.

 

Motas e carros disponíveis para os alunos

Os cursos serão divididos em duas partes:  na primeira parte os alunos passam por uma aula teórica com conceitos básicos sobre o que vão enfrentar em competição. Na segunda parte, os participantes terão a oportunidade de colocar todo o conhecimento adquirido em prática dentro de um carro.

Paulo Soares da Costa será o instrutor dos carros. O mesmo detém de mais de 20 anos de experiência de pilotagem e em 2014 fundou a Rallye School Algarve, a primeira escola de Rali em Portugal. Álvaro Dias, piloto de motas do Campeonato Angolano de Rali será o instrutor de motas.

Bruno Pegado, mentor do projecto, em entrevista à Tv Zimbo

Numa primeira fase, os alunos terão aulas com carros de 500cc, a medida que forem aprimorando as técnicas irão evoluir para os carros de 800cc, depois 1.100cc, até chegarem aos 1.500cc que é a classe mãe. Os carros, os capacetes e as luvas são da inteira responsabilidade da escola.

É uma iniciativa de salutar e a Federação Angolana dos Desportos Motorizados apoia, vistos que um dos propósitos da nova federação está muito ligado à parte de formação, a abertura de uma escola de rali, que irá receber pilotos à partir dos 12 anos, encaixa-se muito bem no nosso propósito“, referiu Helder Kiala, Vice-Presidente para o Karting da FADM que esteve presente na conferência de imprensa.

Helder Kiala, Vice-Presidente para o karting da FADM, esteve presente no local

Quem estiver interessado em fazer parte da escola ou obter mais informações sobre a mesma, pode mandar um email para o [email protected] ou ligar para os números (+244) 933 780 780 / 912 780 780.

2 Comments

  1. Eduardo Alexandre Sipitali

    26 Março, 2017 at 8:30 am

    Olá bom dia meu é fhabio e eu estou muito interessado neste projecto e desde já queria saber mais o menos,ou melhor quero me interar melhor sobre a escola.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *