Pró Desporto

D’Agosto conquista primeiro troféu da época

O Primeiro de Agosto venceu neste fim de semana a Supertaça de Angola de futebol ao derrotar o Recreativo do Libolo por 1-0, no primeiro jogo oficial de época de 2017, no Estádio dos Coqueiros. Geraldo, logo aos 3′ minutos de jogo, fez o único golo da partida que colocou frente a frente o vencedor da Taça de Angola e o campeão nacional.

11 inicial do Primeiro de Agosto: Tony Cabaça, Isaac, Bobó, Massunguna, Natael, Ibukun, Paizo (substituído por Nelson aos 71′), Buá, Macaia, Geraldo (substituído por Gogoró 61′), Vado (substituído por Medá 81′);

11 inicial do Recreativo do Libolo: Ricardo Baptista, Carlitos, Celson, Gomito, Eddie, Ito, Sydney, Kaya (substituído por Higino 45), Viet (substituído por Paizinho 77), Fabrício, Nandinho.

Notou-se ainda alguma falta de ritmo por parte das duas equipas, o que fez com que não houvessem grandes jogadas de perigo durante o jogo. Havia a curiosidade de saber como se comportaria o D’Agosto sem as suas duas principais referências ofensivas, Ary Papel e Gelson, que se transferiram para Portugal no final da época passada, no entanto, Geraldo, Buá e Paizo deram boas indicações. O reforço, Vado, teve uma exibição abaixo do esperado. Na defesa, Bobó (defesa central/ex-Kabuscorp do Palanca)  teve uma exibição bastante segura, conseguindo travar as investidas de Fabrício e Nandinho. Natael teve uma estréia bastante positiva.

Do lado do Libolo, pesou o facto de ter feito a preparação em Portugal, num clima bastante diferente do actual em Angola, os jogadores tiveram óbvias dificuldades nos instantes iniciais, ainda assim, a equipe de Calulo mostrou que este ano voltará a ser candidata ao título.

Com esta vitória o Primeiro de Agosto interrompeu aquela que seria a terceira Supertaça de Angola consecutiva da equipa de Calulo. A formação militar é a equipa com mais Supertaças, actualmente 8, seguida pelo eterno rival Petro de Luanda e pelo Atlético Sport Aviação (ASA), ambas com 6 troféus.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *