Pró Desporto

Camarões completa última vaga na Taça das Confederações 2017

Os Camarões tornaram-se na oitava e última selecção a carimbar presença na Taça das Confederações 2017 que se realizará na Rússia, depois de ontem ter vencido o Campeonato Africano das Nações 2017 em Libreville.

O sorteio da competição que começa em Junho foi realizado em Novembro de 2016, antes de se saber o representante africano na competição.

Os “Leões Indomáveis” juntam-se ao Chile (campeão da América do Sul), Austrália (Campeão da Ásia),  Alemanha (Campeã do Mundo), Nova Zelândia (Campeã da Oceania), Portugal (Campeão Europeu), México (campeão da América do Norte e Central) e Rússia (anfitriões) no torneio que antecede o mundial de futebol e que irá de 17 de Junho a 2 de Julho.

Os Camarões estão no Grupo B, juntamente com Chile, Austrália e Alemanha e o seu primeiro jogo será contra o campeão da Copa América (Chile) em Moscovo, no dia 18 de Junho. Depois viajam para St. Petersburgo para enfrentarem os campeões da Ásia (Austrália) no dia 22 de Junho e terminam a fase de grupos no dia 25 de Junho, em Sochi contra os actuais campeões do mundo (Alemanha).

O Brasil venceu esta competição nas últimas três edições (2005, 2009 e 2013), enquanto que o México é a única equipa presente que já foi campeã (1999).

Clique aqui para ver o calendário dos jogos na sua íntegra.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *