Wagner Xiquito vence última prova do 6º Circuito Nacional de Bicicleta Todo Terreno

Wagner Xiquito vence última prova do 6º Circuito Nacional de Bicicleta Todo Terreno

- EmDiversos
0

Wagner Xiquito, dos Kambas da Bicicleta, é o grande vencedor da 6ª e última prova do 6º Circuito Nacional de BTT, realizada no último domingo, dia 6 de Outubro, na Comuna da Funda.

A competição teve lugar na Funda, município de Cacuaco, província de Luanda, e contou com cerca de 100 participantes de 15 nacionalidades diferentes. Cerca de 55% destes atletas são angolanos, sendo que todo o grupo, num misto de diversão e resistência, mostrou mais uma vez as suas habilidades nesta que é a maior competição de BTT em Angola (Bicicleta Todo Terreno).

O angolano Wagner Xiquito foi o grande vencedor desta prova, com um percurso de 72km, feito em 3h 45min 37seg, seguido de Euclides Chingui e Xiri Nascimento, que completaram a prova em 3h 45min 39seg e 3h 49min 46seg, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A tabela classificativa da 6ª prova do Circuito Nacional de BTT ficou assim organizada:

Maratona (72km)

  1. Wagner Xiquito
  2. Euclides Chingui
  3. Xiri Nascimento

Meia maratona (50km)

  1. João André
  2. Kiambote João
  3. Odilson Santos

Classe feminina (28 Km)

  1. Analtina Teixeira
  2. Patrícia Teixeira
  3. Axelle Bonnier

Segundo o responsável pela organização, Gonçalo Anacoreta, “o balanço é muito positivo, pois apesar de ser uma prova tecnicamente exigente, e com a dificuldade adicional do calor intenso que se fez sentir, a satisfação é geral e esse é o sentimento mais importante para quem participa, organiza, patrocina ou apoia. Nós, organização, sentimos que, mais uma vez, cumprimos com o nosso papel de contribuir para o crescimento da modalidade e contamos voltar em 2020 com mais força do que nunca”.

 A cerimónia de premiação do vencedor do 6º Circuito Nacional de BTT, está marcada para o mês de Novembro, em local a indicar brevemente.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.