A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, campeã em título, estreiou-se às 17 horas desta quinta-feira diante do ASFS da Tunísia, em jogo referente à 1ª jornada (Grupo A) da 45ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, a disputar-se em Laayoune (Marrocos).
As Militares defrontam sábado o Abidjan da Côte d’Ívoire na 2ª jornada e na 3ª jornada jogam contra o FAP dos Camarões, isto na segunda-feira (14).
As “rubro-negras” pretendem revalidar o título conquistado em 2023 no Congo Brazzaville, numa final disputada diante do Petro de Luanda na qual venceram por 28-26.
Ainda na senda da rivalidade entre Militares e Petrolíferas, em Abril deste ano, o 1º de Agosto venceu o Petro na Taça das Taças, por 23-22, e na Supertaça, por 31-28, competições disputadas em Oran, Argélia.
Em relação ao Petro de Luanda que agora é liderado pelo treinador Luís Chaves, enfrentará o Peacocks da Nigéria pelas 22h00 desta sexta-feira (11), para o primeiro jogo do Grupo C.
A turma “tricolor” joga diante do US Nouasser de Marrocos na 2ª jornada, isto no dia 13, ao passo que no próximo dia 14 disputa a 3ª jornada com o A. Nziko dos Camarões.
Compõem ainda o Grupo B, o AS Otohô do Congo Brazzaville, Al Ahly do Egipto e Flowers do Benin.
O Petro de Luanda que não vence esta competição desde 2013, é a equipa mais titulada de África com 19 troféus, contra oito (8) do 1.º de Agosto.