Selecções Sub-17 e Sub-20 já conhecem o calendário de jogos da Taça COSAFA

Selecções Sub-17 e Sub-20 já conhecem o calendário de jogos da Taça COSAFA

- EmCOSAFA, Futebol
0
Benvindo Miguel Afonso (Angola) a ser defendido por António Pedrito Furuma (Moçambique) durante a Taça COSAFA Sub-20 de 2019. Foto: Muzi Ntombela/BackpagePix

Foi ontem divulgado o calendário de jogos para as competições masculinas de Sub-17 e Sub-20 da Taça COSAFA, que serão realizados em Nelson Mandela Bay nas próximas semanas. Angola já conhece a sequência de jogos que terá para tentar conquistar o seu lugar na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) do próximo ano.

Os torneios funcionarão como eliminatórias zonais para a Taça das Nações Africanas Sub-17 e Sub-20 de 2021.

A competição Sub-17, que arranca no dia 19 de Novembro, terá como jogo de abertura o confronto entre Angola e Zimbábue, a contar para o Grupo A, às 11h30 (hora de Angola). Angola voltará a jogar no dia 21 de Novembro contra o Eswatini e no dia 24 do mesmo mês fecha a fase de grupos contra a África do Sul.

As duas primeiras equipas de cada grupo avançarão para as semifinais a 27 de Novembro, onde a equipa líder do Grupo A enfrentará o vice-campeão do Grupo B, e vice-versa.

A final será disputada no dia 29 de Novembro, onde ambas as equipas já terão reservado o seu lugar no CAN Sub-17 de 2021.

A Taça COSAFA Sub-20 masculino seguir-se-á logo em seguida, a 3 de Dezembro, onde 11 equipas competirão num formato de três grupos. Angola está no Grupo C e será a última equipa a entrar na competição quando jogar contra o Botswana, no dia 6 de Dezembro.

Os três vencedores do grupo, bem como o melhor segundo classificado, avançarão para as semifinais, onde os vencedores dos Grupos A e C se defrontam, enquanto o vencedor do Grupo B se encontra com o melhor segundo classificado.

A final será disputada a 13 de Dezembro, encerrando o que terá sido um período agitado para o COSAFA, com os actuais Campeonatos COSAFA Feminino Sénior e Sub-17 também a proporcionar aos adeptos muita acção.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.