Selecção Sub-17 entra a perder na Taça COSAFA

Selecção Sub-17 entra a perder na Taça COSAFA

- EmCOSAFA, Futebol
0

A selecção nacional masculina Sub-17 de futebol perdeu por 2-1 diante da Zâmbia, actual campeã em título, na primeira jornada da Taça COSAFA que reiniciou ontem em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.

A selecção angolana entrou para o jogo com um objectivo claro e definido: vencer por forma a chegar a final e, garantir a sua qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar em Marrocos, no próximo ano.

Contudo, entre a intenção a força de vontade da turma angolana, prevaleceu o pragmatismo dos campeões em título, que chegaram ao golo, quando estavam disputados 51 minutos, por intermédio do atacante Charles Mumba, depois de uma jogada que nasceu dos pés do capitão Miguel Chaiwa. Depois de ter desperdiçado as inúmeras oportunidades de golo a sua mercê, na primeira parte, os angolanos acabaram pagando caro pela factura.

Animados com o golo, os “Young Chipolopolo”, alcunha da selecção zambiana, voltaram a destacar-se ao marcar o segundo golo, conseguido na cobrança de uma grande penalidade por Rickson Ng’ambi (64´).   Só no quarto minuto de compensação, após o fim do tempo regulamentar  António Lopes reduziu o placard para 2-1.

A selecção angolana volta a jogar amanhã, contra a África do Sul, no Estádio Gelvandale, quando forem 11h30.

Fonte: Cosafa

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.