Selecção nacional cancela participação na Taça COSAFA

Selecção nacional cancela participação na Taça COSAFA

- EmFutebol
0

A Direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), reunida no passado dia 14 de Maio, decidiu cancelar a participação da Selecção Nacional na Taça COSAFA, que decorrerá de 25 de Maio à 08 de Junho do corrente ano, na cidade de Durban, República da África do Sul.

Questões financeiras estiveram na base da desistência:

A Direcção da FAF todo esforço fez no sentido de participarmos da competição em referência. Contudo, constrangimentos financeiros associados aos vários compromissos em torno das Selecções Nacionais levou-nos a definirmos prioridades. Nesse contexto, os parcos recursos disponíveis estarão voltados para a preparação da Selecção Nacional AA que competirá no CAN Egipto 2019, aonde algoramos bons resultados, e para tal devemos primar por uma boa preparação.

O anúncio feito em cima da hora colocou os organizadores da Taça COSAFA em uma situação difícil e, apesar de todos os esforços para substituir os Palancas Negras, o prazo simplesmente não permitiu que um novo participante fosse adicionado ao torneio que começa já neste fim de semana, em Durban.

Isso significa que o Grupo A deste ano terá apenas três selecções – eSwatini, Ilhas Maurícias e Ilhas Comores – dando a uma dessas selecções uma excelente oportunidade de chegar aos quartos de final.

Angola, três vezes campeã (1999, 2001 e 2004), apenas não participou em dois das 18 edições já realizadas – o primeiro em 1997 e o outro foi há quatro anos, em 2015.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.