Selecção angolana Sub-17 qualifica-se para as meias-finais do CAN e para o Campeonato do Mundo de futebol

Selecção angolana Sub-17 qualifica-se para as meias-finais do CAN e para o Campeonato do Mundo de futebol

- EmCAN, Destaque, Futebol
0

A Tanzânia acolhe a 13ª edição* do Campeonato Africano das Nações Sub-17, torneio que conta com a participação dos Palanquinhas, a selecção Angolana de futebol Sub-17.

As quatro selecções melhores classificadas qualificam-se automaticamente para o Campeonato do Mundo Sub-17, no Brasil, como representantes da CAF.

O torneio é composto por 8 selecções que foram separadas em 2 grupos de 4 equipas cada. Angola está inserida no grupo A, juntamente com a Nigéria, Uganda e a anfitriã Tanzânia.

Na jornada inaugural, os Palanquinhas venceram o Uganda por 1-0, com golo de Capita. No segundo jogo, as coisas não correram da melhor forma e os nossos miúdos perderam frente aos nigerianos por 1-0. No último jogo da fase de grupos a nossa selecção venceu a Tanzânia por 4-2, com golos de Mimo, David e Capita (2).

Com esta vitória, Angola qualificou-se para as meias-finais da competição e consequentemente para o Campeonato do Mundo Sub-17 que será realizado no Brasil. Nas meias-finais, os Palanquinhas enfrentarão os Camarões, vencedor do Grupo B, o jogo será disputado na próxima 4ª feira, dia 24 de Abril, às 19h30.

 

*18ª edição se considerarmos também os torneios sem anfitriões.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *