A Selecção Nacional de futebol de Sub-23 apurou-se no sábado (24/09), em Luanda, para a última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano (CAN2023), em Marrocos, ao vencer a similar da Namíbia, por 6-0, em jogo da segunda “mão”, disputado no Estádio 11 de Novembro.
Os golos foram marcados por Benvindo (5´), Ben Arfa (23´), Capita (29´e 77´), Bito (45´) e Melone Dala, de livre direto aos (84´). Picas, médio ofensivo em serviço da seleção, acabou se revelando o homem do jogo ao efetuar 4 assistências.
A partida, que teve assistência da recém nomeada ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, e do governador da província de Luanda, Manuel Homem, apurou a selecção angolana para última eliminatória da prova.
A Namíbia efectuou também o segundo jogo em Luanda, em virtude da interdição do seu estádio pela CAF, por falta de condições.
Com este resultado, o somatório das duas mãos ficou em 8-1, depois de na primeira mão os Palanquinhas terem alcançado uma vitória de 2-1. Angola defronta os Camarões, na última eliminatória.
O CAN2023, em Marrocos, é qualificativo aos Jogos Olímpicos de 2024 a serem realizados em Paris.