O Sagrada Esperança não irá receber qualquer tipo de sansão após a sua desistência na Taça das Confederações da CAF. A equipa da Lunda Norte perdeu a primeira mão, em Luanda, diante do Orlando Pirates da África do Sul, por 1-0, no entanto, recusou-se a viajar para Joanesburgo para disputar a segunda mão, em consequência do surgimento da nova variante do vírus SARS-COV-2 naquele país, formalizando assim, diante da Federação Angolana de Futebol, a sua desistência da competição.
Em documento enviado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) à todas as associações, foi informado que devido às condições inesperadas da pandemia da COVID-19, muitas equipas anunciaram as suas desistências de diferentes competições devido às restrições de viagem impostas por certos governos e à indisponibilidade de voos regulares.
Estes desistências resultam normalmente numa suspensão nas edições seguintes, para além de sanções financeiras de acordo com os regulamentos das competições.
O Comité Executivo da CAF decidiu, na sua reunião realizada em Yaoundé a 15 de Janeiro de 2021, conceder amnistia a todos os casos de desistências que tenham ocorrido a partir do mês de Março de 2020 até novo aviso.