Russell Westbrook teve 11 fantásticos anos com os Oklahoma City Thunder. Depois de ter sido escolhido no draft de 2008 como o nº 4 da lista pelos então Seattle SuperSonics, Westbrook passou toda a sua carreira em Oklahoma City, pouco depois da equipa se mudar.
Westbrook venceu o prémio de MVP em 2017, é o segundo jogador na história da NBA com mais triplo-duplos (138) e esteve presente em 8 All-Star Games.
MAIS: LeBron James manterá o nº 23 esta época
Russell tem boas memórias dos Thunder, e mostrou isso com uma grande mensagem de despedida no seu Instagram, na noite de ontem.
https://www.instagram.com/tv/Bz1UTAInNPp/?igshid=765d7ieq6cye
“Nem sequer consigo pôr em palavras todas as emoções que tenho neste momento. Foi uma jornada e tanto, Oklahoma! Quando cheguei aqui, eu tinha 18 anos, olhos brilhantes, e completamente inconsciente de todas as coisas incríveis que iriam acontecer em breve”, escreveu ele.
“Eu cresci em Oklahoma com um grupo incrível de pessoas. As pessoas aqui são o que torna este lugar tão especial. Dos fãs, meus treinadores, meus companheiros de equipa, toda a organização Thunder, Sr. Bennett, Sam Presti, meus amigos e todos na comunidade inteira. Vocês são tudo o que faz de Oklahoma um lugar tão bonito, e a razão pela qual eu adorei jogar aqui todo esse tempo.”
MAIS: Show em França para assinar pelo LOSC Lille
“Vocês me apoiaram em todos os altos e baixos, e me apoiaram nos bons momentos e nos momentos difíceis. Por isso eu sou eternamente grato a vocês. Conheci tantas pessoas incríveis que me ajudaram a moldar o homem que sou hoje. Espero ter impactado a comunidade de Oklahoma tanto quanto Oklahoma causou um impacto em mim e na minha família. Deixo Oklahoma com tantos amigos e tanta gratidão. Eu nunca conseguirei agradecer a todos vocês o suficiente por me apoiarem. Tem sido um sonho e um turbilhão. #WHYNOT“
Westbrook foi transferido para os Houston Rockets na última quinta-feira, em contrapartida, Chris Paul e um conjunto de escolhas de draft vão para os Thunder.
Em Houston, Russell vai se juntar ao antigo colega de equipa, James Harden, depois de jogarem juntos de 2009 à 2012, em Oklahoma City.