24 horas depois de o Sagrada Esperança perder as meias-finais da Taça de Angola diante do Petro de Luanda por 3-0, a direcção da equipa da Lunda-Norte informou em comunicado oficial que Roque Sapiri já não é o seu treinador principal.
Não foram explicados os motivos que estiveram na base desta decisão, no entanto, o técnico angolano que comanda os diamantíferos desde a época 2019/20 manifestou-se satisfeito pelo trabalho desenvolvido no comando da equipa ao longo dos últimos anos, com destaque para a conquista do Girabola na edição passada e a disputa da Liga dos Clubes Campeões Africanos, apesar de ter sido eliminado na fase de grupos.
Leia abaixo o comunicado do Sagrada Esperança da Lunda-Norte:
“A direcção do Sagrada Esperança, vem por meio desta nota dar a conhecer ao público em geral e em particular a sua massa associativa que o Sr. Roque André Sapiri, deixa de ser o técnico principal da equipa sénior masculina de futebol.
A Direcção do Sagrada Esperança, agradece ao técnico Roque Sapiri, o empenho demostrado ao logo destes anos, onde conquistou o campeonato nacional de futebol, Girabola, na época 2021/2022 e a supertaça de Angola na época que agora terminou.
O referido técnico continua sendo querido e quadro do Sagrada Esperança e irá beneficiar nos próximos meses de uma formação no exterior do país, com o objetivo de garantir a licença A da CAF que o habilita a estar no banco em partidas internacional.”