Roque Sapiri está de regresso ao comando técnico do Sagrada Esperança

Roque Sapiri está de regresso ao comando técnico do Sagrada Esperança

- EmDestaque, Girabola
0
Foto: Endiama Imprensa

R oque Sapiri está de volta ao Sagrada Esperança depois de cumprir um período de formação em Moçambique que lhe garantiu a licença B da CAF para treinadores, assim, o treinador está de volta a aquele que é considerado o seu lar, depois de ter saído no final da época 21/22 por maus resultados, tendo falhado a revalidação do título de campeão nacional e sido afastado da taça de Angola pelo Petro (3-0) nas meias finais, situação que não agradou a direção do clube que rescindiu o contrato pois queria salvar a época.

Durante o período em que esteve fora dos campos, Roque ainda frequentou um curso para treinadores no Porto. O mesmo regressa ao Sagrada para substituir Franque Moniz e encontra um plantel com alguns reforços, como são os casos do lateral Gui Mfing e o defesa central Jacques Mangoba, ambos provenientes do AS Vita Club de Kinshasa, sendo estes cidadãos do Congo Democrático. Constam ainda da lista de estrangeiros contratados, o médio ofensivo Maliene Diallo, proveniente do Stade Malien do Mali, o guarda-redes tanzaniano Natan Mabruki, de 24 anos, que representou o AS Vita Club de Kinshasa. Além dos estrangeiros, o Sagrada atacou o mercado nacional e assegurou como reforços: Kaporal, segundo melhor marcador do Girabola passado ao serviço da Académica do Lobito, os atacantes Dialanda Tomás e Beny Papel (21 anos), provenientes do Santa Rita de Cássia do Uige, e o atacante Dabanda, ex-FC Bravos do Maquis.

Roque Sapiri, de 49 anos, regressa ao banco da formação que orientou e com a qual conquistou o título do Girabola 2021/2022.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.