Angola perde para a Tunísia na disputa pelo 5º lugar do AfroCAN 2023

Angola perde para a Tunísia na disputa pelo 5º lugar do AfroCAN 2023

- EmAfrocan, Basquetebol, Destaque
0

Angola perdeu para a Tunísia por 68-65 nas classificativas para o 5º e 6º lugares do AfroCAN 2023.  O jogo aconteceu no dia 14 de julho de 2023, sexto dia de competição, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Luanda.

Créditos da Foto: FIBA

O jogo foi disputado de perto durante todo o primeiro tempo, com Angola liderando por 20-14 no primeiro quarto e parecia que tinha a situação controlada. Entretanto, a Tunísia acertou defensivamente no segundo quarto e limitou Angola a 11 pontos, deixando o placar empatado ao intervalo (Fim do 2º quarto: Angola 31-31 Tunísia).

No terceiro período, a Tunísia veio disposta a tirar o quinto lugar dos donos da casa, marcando 25 pontos para apenas 20 de Angola. O último quarto foi marcado pela inexperiência dos jogares angolanos neste tipo de competição. A selecção teve várias hipóteses de passar a frente do marcador, mas as perdas de bola e ineficácia nos lançamentos ditaram a derrota. Mais uma vez os lances livres tiveram impacto elevado na derrota, Angola acertou 11 dos 19 lançamentos livres, uma percentagem abaixo de 60%. Houve uma ligeira melhoria na percentagem de lançamentos de longa distância (8 em 25, equivalente a 32%). A Tunísia acertou 78% dos seus lançamentos livres e isso ditou a diferença final no placar.

O melhor jogador da Tunísia foi Jawhar Jawadi, que marcou 13 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola.

O melhor jogador de Angola foi Glofate Buiamba, que marcou 17 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola.

A Tunísia enfrente hoje as 13:00 (15/07) o Quénia, para disputar o 5º lugar, enquanto Angola disputará o 7º lugar com a Nigéria. Ambos os jogos marcados para o Pavilhão Multiusos do Kilamba, Luanda.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.