Playoffs da NBA arrancam hoje, que equipas são favoritas?

Playoffs da NBA arrancam hoje, que equipas são favoritas?

- EmDestaque, NBA
0

Chegou a fase do ano em que grandes jogadores podem se converter em lendas e boas equipas podem decepcionar os fãs. Sim, chegou a a fase final da NBA, os Playoffs!

16 equipas, divididas em duas conferências vão batalhar para conseguir a taça mais cobiçada na melhor liga de basquetebol a nível mundial.

Em Angola há um grande número de fãs de basquetebol e da NBA, em particular. Por isso decidimos perguntar a alguns desses amantes da NBA, quais eram as suas previsões para os Playoffs. Partilhamos algumas das previsões mais abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por incrível que pareça, das pessoas que responderam atempadamente o formulário da previsão, não há crença numa vitória dos Rockets. Parece que a grande prestação de Chris Paul e James Harden não convenceu todo mundo, resta saber se a equipa de Houston vai provar que é a melhor equipa da liga. Por outro lado, os Cavaliers receberam algumas indicações, apesar da época inconstante, a equipa tem Lebron James, que é um verdadeiro “monstro” nos playoffs, veremos até que ponto conseguirá carregar a equipa de Cleveland.

Toronto Raptors tiveram o melhor recorde na conferência Este, mas ainda assim poucas pessoas acreditam que a equipa Canadense chegue até a final da NBA. Apesar das últimas derrotas, os Warriors continuam como potenciais candidatos.

E as previsões da equipe ProDesporto?

E começa a controvérsia! Sem Cavs na final, sem Rockets na final, estas foram as as escolhas do Avelino, com os Warriors com capacidade de chegar ao fim e vencerem mais uma vez.

Esta é talvez a Conferência Este mais equilibrada dos últimos 10 anos, e por isso acredito que os Raptors e os Sixers tenham uma palavra a dizer. Os Sixers vêem de uma série de 16 vitórias consecutivas e acredito que irão continuar o bom momento, o regresso  de Joel Embiid está previsto para o segundo jogo dos playoffs e juntamente com Ben Simmons, formam uma das duplas mais dinâmicas da NBA actualmente. Eles têm a terceira melhor defesa da liga, o que será uma grande vantagem nestes jogos. Sem Kyrie Irving os Celtics não devem passar da segunda ronda e a irregularidade dos Cavs durante a regular season deixaram-me com muitas dúvidas quanto a sua candidatura ao título. Na Conferência Oeste, apesar de estes não serem os mesmos Warriors dominantes da época passada, a ausência de Stephen Curry na primeira ronda não me parece que será um problema para a equipa de Oakland, com maior ou menor dificuldade irão passar pelos Spurs, que diga-se de passagem, são na minha opinião a pior versão da equipa de Greg Popovich de que me lembro. Creio que os Golden State se tornarão mais fortes à medida que irão avançando nos playoffs, rumo ao título. Se os Rockets continuarem a jogar da forma como o fizeram durante o ano, não terão problemas em chegar às finais da Conferência, com alguma dificuldade irão passar pelos Thunders que dependem muito da inspiração de Russell Westbrook. Confesso que fiquei dividido entre os Rockets e os Warriors para a final, quem vencer este jogo, vence a NBA. Mas optei pelos Warriors devido a experiência nesta fase da competição.” – Avelino Kiala

Eu decidi ir por um caminho diferente, dando crédito aos Rockets, que têm um banco mais forte esse ano e sem lesões de peso. Para a minha previsão, conto com a chegada tardia de Stephen Curry, que poderá voltar nas meias finais da conferência Oeste (caso os Warriors não sejam eliminados pelos Spurs). Por mais que goste do basquetebol dos Spurs, vimos durante a época regular que a equipa de San Antonio não aguenta tantos jogos seguidos contra equipas muito rápidas, mas será que foi mais um dos “truques” de Greg Popovich?

Para a conferência Este, a experiência será um factor chave. Raptors e Cavs têm vários jogadores habituados aos Playoffs e terão essa vantagem directa. Os Sixers vêm da melhor sequência dos últimos 15 anos, logo serão temidos, mas caso cheguem a final da conferência contra Cavaliers, Lebron não deixará que os rapazes saiam vitoriosos dessa conferência.

O calendário oficial dos Playoffs pode ser encontrado aqui.

 

Então, quais são as suas previsões?

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *