Hoje, 26 de abril de 2025, o Petro de Luanda, actual campeão da Basketball Africa League (BAL), estreou na Conferência Sahara da temporada 2025 com uma vitória dominante por 103 a 74 contra o Kriol Stars (de Cabo Verde), na Dakar Arena, Senegal.

Como foi a partida?
A equipe angolana, comandada pelo técnico Sérgio Moreno, demonstrou superioridade desde o início, controlando o jogo com uma defesa sólida e eficiência ofensiva.
O Petro abriu vantagem cedo, limitando o Kriol Stars a 14 pontos no primeiro quarto, enquanto anotava 24, numa exibição bem conseguida por Aboubacar Gakou, com 9 pontos no primeiro quarto. Ao intervalo, a liderança era de 45 a 30. Depois do intervalo o Petro entrou com vontade de resolver o jogo, tendo chegado a uma vantagem confortável de 26 pontos, que acabou desperdiçando nos últimos minutos do 3º quarto, ainda assim transportando a vantagem de 20 pontos para o quarto decisivo.
O último quarto veio confirmar apenas a superiodidade do Petro, que aprimorou o ataque e conseguiu distanciar-se no marcador.
Resultado final: Petro 103 – 74 Kriol Stars.
O Petro dominou os ressaltos (41 contra 32) e os pontos no garrafão (58 contra 40), com 52% de aproveitamento nos lançamentos de campo, contra 46% do adversário.
Melhores em campo
Aboubacar Gakou com 19 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola, acompanhado por Childe Dundão com 12 pontos, 11 assistências e 3 roubos de bola foram os destaques da partida do lado do Petro de Luanda. Pelo Kriol Stars, Richaud Pack foi o melhor marcador, com 17 pontos. Anderson Correria contribuiu com 14 pontos.

Próximos jogos
- O Petro defronta amanhã, 27 de Abril, o US Monastir às 15:30 ( hora de Luanda).
- O Kriol Star defronta o ASC Ville de Dakar às 18:30 ( hora de Luanda).
Os dois primeiros classificados da Conferência Sahara apuram-se para a fase final da BAL em Pretoria.