Já circulavam rumores sobre a contração de Yanick Moreira, o poste angolano que até então estava na Grécia, a defender as cores do Peristeri, equipe da primeira divisão.
Agora, o Petro de Luanda ( Clube Atlético Petróleos de Luanda) confirmou que chegou a acordo com Yanick Moreira para defender as cores tricolores.
Para além de Yanick, o Petro traz mais um reforço: Anderson Correia, para reforçarem a equipa principal de basquetebol. Estas contratações estão focadas na BAL – Basketball Africa League.
Yanick Moreira, Poste angolano de 2, 11m assina um contrato válido até ao final da temporada. As médias de Yanick Moreira pelo Pelistri foram: 8,75 pontos por jogo, 4,75 ressaltos por jogo e 1,1 assistências. Registaram-se 16 partidas com a participação do poste angolano, que ficou em campo 18 minutos em média.
Anderson Correia, Extremo de 1,92m, 24 anos de idade, fica até ao final da época 2021 – 2022. O internacional Cabo Verdiano representava o Chamusca BC, da ProLiga em Portugal. As médias do extremo foram: 23,7 pontos por jogo, 11,8 ressaltos por jogo e 2,8 assistências. Registaram-se 6 partidas com a participação do poste angolano, que ficou em campo 36 minutos em média.
Segundo o comunicado oficial, os dois atletas chegam a Luanda no decorrer desta semana e vão integrar a equipa imediatamente.
O Petro de Luanda joga, de 9 a 19 de Abril, na cidade do Cairo, Egipto, a Conferência Nilo, de apuramento à fase dos “play-offs” da BAL. Os adversários do Petro, nesta primeira fase, serão: Zamalek (Egipto), BC Espoir Fukash (RDC), Cape Town Tigers (África do Sul), Cobra Sport (Sudão do Sul) e FAP (Camarões).
As seis equipas vão disputar os quatro primeiros lugares, no sistema todos contra todos a uma volta, para garantirem uma vaga na fase a eliminar.
A fase decisiva acontecerá de 21 a 28 de Maio, no Pavilhão de Kigali (Ruanda). Espera-se que, com estes reforços, a equipe petrolífera consiga superar o terceiro lugar alcançado na edição inaugural da BAL