Nick Nurse, treinador dos Raptors, é o técnico do ano da NBA

Nick Nurse, treinador dos Raptors, é o técnico do ano da NBA

- EmDestaque, NBA
0
Crédito da imagem: princegeorgematters.com

A NBA começou oficialmente a atribuir os prémios individuais para  a época 2020. O primeiro contemplado foi o técnico do Toronto Raptors, Nick Nurse, eleito o técnico do ano da NBA.

O prêmio foi anunciado antes do jogo entre Milwaukee Bucks e Orlando Magic. O base do Raptors, Kyle Lowry, entregou à Nick Nurse  o Troféu Red Auerbach, enquanto o treinador era entrevistado.

A concorrência era muito forte este ano, o técnico do Bucks, Mike Budenholzer, e o técnico do Oklahoma City, Billy Donovan, foram os outros finalistas do prêmio. Curiosamente os dois técnicos partilharam o prémio de treinador do ano, atribuído pela associação de treinadores dos EUA.

Nick Nurse está na sua segunda temporada como técnico do Raptors, tendo vencido o primeiro título da história do clube. Os Raptors tiveram 53 vitórias e 19 derrotas na temporada regular. O técnico tem a melhor porcentagem de vitórias entre os técnicos que já passaram pela equie: 73.6%.

Em 2011, Nick Nurse tinha sido considerado o melhor técnico da Liga de Desenvolvimento da NBA (“D-League” na altura e actualemente “G-League). O treinador de 53 anos torna-se assim o primeiro a conseguir o trófeu de melhor técnico nas duas ligas.

O treinador dos Raptors venceu confortavelmente a votação, com 90 jornalistas a escolherem o treinador como a sua primeira opção.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.