O futebol nacional e em particular o Recreativo da Caála estão de luto, pelo passamento físico do técnico principal de futebol sénior David dos Santos Dias.
Como treinador, iniciou a sua carreira na Inglaterra, onde orientou a formação do Bacup Borough, da III divisão semi-profissional de Manchester.
Regressou à Angola em 2010 para treinar o Recreativo da Caála. De 2012 a 2013 treinou o Progresso Associação do Sambizanga, orientou também o Santos tendo voltado ao Recreativo da Caála em 2017, onde se manteve até a data da sua morte.
Como futebolista, representou em Portugal as formações do Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia. Ainda com as camadas jovens da equipa inglesa conquistou, em 2009, o torneio internacional da Umbro em sub-18.
David Dias morreu aos 51 anos de idade, vitima de doença, com o diagnóstico de insuficiência respiratória aguda, numa das unidades hospitalares de Luanda.
A equipa da Pró Desporto endereça os mais sinceros sentimentos de pesar ao Recreativo da Caála e em especial à família enlutada.