Manel Kape tem estreia no UFC adiada devido a lesão

Manel Kape tem estreia no UFC adiada devido a lesão

- EmDesporto de Luta, UFC
0

Vamos ter de esperar um pouco mais do que o previsto para a tão aguardada estreia de Manel Kape no UFC. O atleta angolano disse, em entrevista ao site MMA Fighting nesta quinta-feira, que sofreu uma lesão no tornozelo e que não irá competir no UFC 252 no dia 15 de Agosto, tal como anteriormente previsto. “Prodígio”, como também é conhecido, estava originalmente escalado para enfrentar Rogerio Bontorin na sua estreia promocional, mas Bontorin foi forçado a retirar-se do combate por lesão.

O antigo campeão do peso-galo do RIZIN FF revelou que, após a lesão de Bontorin, o UFC estava a trabalhar em potenciais lutas com Jussier Formiga e Alexandre Pantoja mas não se chegou a um acordo com nenhum dos dois, o que o deixou sem adversário.

Infelizmente para Kape, o azar bateu-lhe a porta, sofreu uma lesão nos ligamentos no tornozelo que o manterão fora de acção durante pelo menos um mês.

Rompi os meus ligamentos. Ligamentos completos, tentei treinar assim mas depois ficou pior. Vim ao hospital para uma ressonância magnética, disseram-me para parar de treinar durante um mês, os médicos disseram para não fazer nada, será pior se voltar a fazer alguma coisa. Eu estava a manter o meu treino porque quero realmente mostrar o meu potencial, mostrar as minhas capacidades, e esquecer a dor. Mas eles disseram para parar durante um mês, por isso agora nada de luta, 100%“.

O jovem de 26 anos admitiu que sentiu alguma frustração quando a sua lesão foi diagnosticada pela primeira vez, mas disse que não se lembra da última vez que entrou numa luta totalmente saudável. Ciente do que os seus médicos lhe disseram, Kape prevê o seu regresso para o mês de Outubro, contra um peso-mosca do top cinco.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.