Kevin Durant regressa às quadras 552 dias depois

Kevin Durant regressa às quadras 552 dias depois

- EmBasquetebol, NBA
0

Pela primeira vez em 552 dias, Kevin Durant voltou a pisar uma quadra da NBA  para um jogo competitivo. O MVP da época 2013/14 e duas vezes campeão da NBA estreou-se este domingo pelos Brooklyn Nets, equipa que se juntou em Julho de 2019, apenas semanas depois de ter rasgado o seu tendão de Aquiles com os Golden State Warriors no Jogo 5 das Finais.

A lesão catastrófica forçou Durant a ficar de fora durante toda a temporada 2019/20. Além do seu monstruoso salário, era um preço que os Nets estavam mais do que dispostos a pagar para conseguir um jogador com a sexta maior média de pontuação na história da NBA, a 27,02 pontos por jogo.

O jogo de abertura da pré-temporada dos Brooklyn contra Washington também presenciou o regresso do companheiro de Durant, Kyrie Irving, que disputou apenas 20 jogos da época passada, com uma variedade de lesões, incluindo uma colisão no ombro que exigiu cirurgia. Os Nets esperavam que este duo pudesse elevá-los a sérios candidatos ao título, e para pelo menos um jogo da pré-época essas expectativas pareciam bem justificadas.

https://twitter.com/NBA/status/1338268638990708738?s=20

KD não perdeu tempo e começou o jogo a fazer o que sabe de melhor, marcar pontos. Recebeu a bola na linha dos 3 pontos e arrancou em direcção ao cesto para dunkar e fazer os primeiros pontos do jogo.

Foi o início de um primeiro quarto de jogo impressionante para ele e Irving, que marcaram 9 e 12 pontos, respectivamente, tendo os Nets terminado o período com uma vantagem de 38-20.

Depois disso, os dois moderaram o jogo, com Durant a terminar com 15 pontos em 24 minutos e Irving a totalizar 18 em 17. Mas mesmo depois de desperdiçar uma vantagem de 26 pontos – os Nets recuperaram e venceram por 119-114 – aquele pequeno sabor que as estrelas dos Nets deixaram foi mais do que suficiente para aguçar os apetites em torno da NBA.

“Foi óptimo estar de volta à rotina e estar de volta à quadra e sentir-se novamente como um jogador”, disse Durant. “Senti-me óptimo. Toda a gente a mandar mensagens e a ligar-me e a perguntar-me como me sinto”.

Steve Nash, que também fez a sua estreia na pré-temporada como treinador dos Nets disse que “É outra coisa voltar e parecer tão explosivo, móvel e habilidoso como era, mesmo depois de um longo período ausente. Estou incrivelmente orgulhoso dele”.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.