Interclube vence a 12ª edição do Torneio Victorino Cunha

Interclube vence a 12ª edição do Torneio Victorino Cunha

- EmBasquetebol, Destaque
0
O Interclube venceu ontem ( 5 de Fevereiro) a 12ª edição do Torneio Victorino Cunha após vitória na final sobre o Vila Clotilde por 86-74.

A dupla Egídio Ventura e Alexandre Jungo foi fundamental para a conquista, com 15 e 16 pontos marcados, respectivamente.

O Interclube entrou forte e decidido a resolver o jogo. Raúl Duarte montou uma equipe pronta para o ataque, mas a réplica do Vila Clotilde foi boa, deixando o Inter com apenas 3 pontos de vantagem no 1º quarto. Resultado ao final do 1º quarto: Interclube 24-21 Vila Clotilde .

O Vila acreditou que podia levar de vencida a equipe da polícia e começou a pressionar, conseguindo encurtar o marcador para a diferença mínima. Resultado ao final do 2º quarto: Interclube 38-37 Vila Clotilde .

O treinador do Vila Clotilde, Ricardo Rodrigues motivou a sua equipe que no reatamento do jogo conseguia parar o ataque do Inter. Raúl Duarte apercebeu-se, pediu um desconto de tempo e escalou o extremo Glofate Buiamba que acabou por fazer toda diferença nos lançamentos de 3 pontos, o Inter conseguiu assim aumentar ligeiramente a sua vantagem. Resultado ao final do 3º quarto: Interclube 59-55 Vila Clotilde .

No último quarto o Vila tentou dar o seu máximo, mas o Interclube, mais experiente, conseguiu manter a distância e sagrar-se campeão.  Final da partida:  Interclube 86-74 Vila Clotilde.

É a primeira vez que o Interclube vence o Victorino Cunha, juntando-se a lista de vencedores que conta com o 1⁰ de Agosto com 8 títulos, Recreativo do Libolo dois títulos e Petro atlético de Luanda com um título.
O Petro de Luanda venceu o 1º de Agosto no outro jogo que definiu o pódio da competição, terminando assim na terceira posição e o 1º de Agosto ficou em quarto lugar. Na luta pelo terceiro lugar, o  Petro de Luanda venceu por 93 a 86.
Foi um torneio cheio de surpresas, uma vez que o 1º de Agosto perdeu com o Vila Clotilde na 1ª jornada e o Petro perdeu com Interclube na 2ª jornada, afastando assim os dois principais clubes de Angola da final da competição.
A prova que é disputada anualmente na capital do País, é organizada pelo Clube Desportivo 1º de Agosto. O torneio realiza-se no Pavilhão que atende pelo nome do técnico que orientou o 1.º de Agosto e a Selecção Nacional “Victorino Cunha”, uma homenagem merecida que acontece há 12 anos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.