Interclube começa campanha na Taça dos Clubes Campeões Africanos Feminino com vitória

Interclube começa campanha na Taça dos Clubes Campeões Africanos Feminino com vitória

- EmBasquetebol, Diversos
0
Fotografia: Mauro Mvombe

Desde a passada sexta-feira, 16 de Novembro, que decorre em Maputo (Moçambique) a Taça dos Clubes Campeões Africanos Feminino, edição de 2018. Angola está a ser representada apenas pelo Interclube, uma vez que o Primeiro de Agosto, campeão em título optou por não participar.

Além das campeãs angolanas, 9 outras equipas estão presentes neste torneio. Elas foram divididas em 2 grupos de 5 equipas, sendo que o Interclube ficou no Grupo A, juntamente com o Ferroviário de Maputo (Moçambique), FAP Basketball (Camarões), Equity Bank (Quénia) e o AS Vita Club (RD Congo).

O Interclube, cinco vezes campeã africana, é uma das principais candidata ao título e tudo fará para reconquistar o troféu depois de um frustrante 4º lugar em 2017. Na jornada inaugural a equipa angolana venceu o FAP Basketball dos Camarões por 74-66, Felizarda Jorge (21 pontos, 2 ressaltos e 2 roubos de bola), Nadir Manuel (15 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) e Italee Lucas (14 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências) foram as que mais se destacaram.

No segundo jogo o Interclube não deu hipóteses ao AS Vita Club e venceu de forma exemplar por 89-39, tendo mesmo conseguido uma sequência de 25-0. O treinador Apolinário Paquete aproveitou para descansar as suas principais unidades, Felizarda Jorge e Italee Lucas tiveram a sua participação reduzida, enquanto que Nadir Manuel nem chegou a entrar na quadra. Assim sendo, Rosemira Daniel (21 pontos, 4 roubos de bola e 2 ressaltos), Suriya McGuire (17 pontos e 2 ressaltos) e Amanda Thompson (8 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 1 tampão) assumiram a equipa e mostraram porquê são consideradas candidatas ao título.

Veja abaixo os dados estatísticos do Interclube nos dois primeiros jogos:

Hoje, às 16h00, a equipa angolana fará o seu terceiro jogo, contra o Ferroviário de Maputo e amanhã defrontará o Equity Bank do Quénia, às 11h30, para o último jogo da fase de grupos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *