Interclube apresenta Julián Martinez Alman como o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol

Interclube apresenta Julián Martinez Alman como o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol

- EmBasquetebol, Unitel Basket
0

O Clube Desportivo Interclube anunciou a contratação do espanhol Julián Martinez Alman, de 52 anos de idade, como o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol.

O treinador foi hoje apresentado ao corpo directivo do clube e aos atletas.

A carreira de treinador de Julián Martínez Alman inclui os títulos da liga belga e da taça da Bélgica com o Belfius Namur-Capitale (2012-2014), o que lhe valeu o título de Treinador do Ano da Eurobasket feminino. A seguir rumou para a Suécia, onde alcançou resultados brilhantes com o Umea Udominante, liderando a liga sueca e com um desempenho brilhante tanto na Liga do Leste como na Eurocup. O técnico espanhol esteve também no Club Deportivo Promete (2018-2020), em Espanha, antes de rumar para Moçambique onde orientou a selecção nacional sénior feminina daquele país.

Julián Alman foi também treinador adjunto na selecção feminina da Letónia (2008-2011) e no Fenerbahce (2011-2012). Tem também uma vasta experiência no basquetebol de base e na formação de treinadores, o que também o torna ideal para um clube cuja identidade é o desenvolvimento de jogadores e treinadores talentosos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.