Hélder Costa e Mbala Nzola são as novidades na convocatória de Pedro Gonçalves

Hélder Costa e Mbala Nzola são as novidades na convocatória de Pedro Gonçalves

- EmCAF, CAN, Futebol
0

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, anunciou hoje a lista de jogadores convocados para a dupla jornada de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2022, nos dias 22 e 30 de Março do corrente ano.

Muitas surpresas agradáveis, destaque para a convocação de Hélder Costa (Leeds United) e Mbala Nzola (Spezia).

Hélder Costa, extremo de 27 anos de idade do Leeds United, nasceu em Angola mas mudou-se para Portugal ainda cedo, país que representou em todos os escalões de formação, além de ter ganho uma convocatória na selecção principal em 2018, num jogo amigável contra a Escócia. Como não se trata de uma competição oficial, Hélder continua elegível para jogar pelos Palancas Negras, de acordo às regras da FIFA. Na presente época, Hélder Costa esteve presente em 24 jogos (14 como titular), tendo marcado 4 golos e 5 assistências.

O ponta de lança do Spezia, de 24 anos, nasceu em Troyes (França) mas os pais são angolanos e, portanto, tem dupla nacionalidade. M’bala já havia sido contactado antes, no duplo compromisso contra a República Democrática do Congo, em Novembro de 2020, mas o facto de na altura ainda não possuir o passaporte angolano, o impediu de fazer a sua estreia. Na actual temporada, M’bala Nzola é a principal referência do ataque do Spezia, equipa da Serie A italiana, marcando 9 golos e 1 assistência em 17 jogos (15 como titular).

Veja abaixo a lista de convocados:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.