Futebol: Jogadores angolanos entre os melhores do ano em África

Futebol: Jogadores angolanos entre os melhores do ano em África

- EmCAF, Destaque, Futebol
0

A CAF divulgou há pouco a lista de nomeados para a 28ª edição dos seus prémios anuais, que acontecerá na terça-feira, 7 de janeiro de 2020, no Citadel Azure, Hurghada, Egipto.

Os Prémios CAF prestigiam os futebolistas e dirigentes africanos que se destacaram durante o ano, neste caso 2019. A lista de nomeados foi compilada por um painel de mídia e profissionais da área.

Entre os nomeados, destacamos a presença de Herenilson (Petro de Luanda), Zito Luvumbo e Osvaldo Capemba “Capita” (Primeiro de Agosto).

Herenilson, médio do Petro de Luanda, concorre para a categoria de Melhor Jogador Interclube do Ano, prémio este que é atribuído aos jogadores que se destacaram durante as competições de clubes da CAF. Durante o ano de 2019, Herenilson representou o Petro de Luanda na Taça das Confederações e foi peça fundamental no meio campo dos tricolores nesta competição. O Petro de Luanda chegou à fase de grupos depois de 13 anos de seca, mas não foi além por aí além, tendo terminado na última posição com 7 pontos, fruto de duas vitórias e um empate. Mas o médio do Petro claramente deixou boa impressão e por isto foi nomeado para os Prémios CAF.

Zito Luvumbo e Osvaldo Capita, ambos do Primeiro de Agosto, foram nomeados para a categoria de Jovem Jogador do Ano, prémio destinado aos jovens jogadores que se destacaram durante o ano. As pérolas do Primeiro de Agosto brilharam pela selecção nacional durante o Campeonato Africano das Nações Sub-17, Capita foi o melhor marcador da competição com 4 golos, enquanto que Zito foi provavelmente o jogador que mais chamou a atenção dos olheiros durante o torneio e o facto de aos 17 anos ser titular no Clube Desportivo Primeiro de Agosto não pode passar despercebido. O jovem ala foi também destaque na final da Taça de Angola, ao marcar e ganhar o penalti que deu a vitória ao seu clube. A dupla esteve também presente no Campeonato do Mundo da categoria, realizado no mês passado, no Brasil onde foram eliminados nos quartos-de-final pela Coreia do Sul.

No dia 7 de janeiro conheceremos o vencedor de cada uma das categorias, até lá, só nos resta esperar e torcer pelos nossos representantes.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.