Na última semana surgiram notícias sobre o eventual acordo entre as equipes de Connor Mcgregor e Floyd Mayweather sobre os valores para que acontecesse a luta “do século”, o campeão invicto Floyd “Money” Mayweather Vs Connor McGregor, um dos mais influentes lutadores actuais de MMA.
A luta seria com as regras do boxe, o que poderá implicar uma vantagem para Floyd Mayweather. Mas não podemos esquecer que uma boa parte dos KOs do Irlândes, McGregor, têm acontecido via golpes usados no boxe, sejam ganchos, rectos, ou outra combinação “louca” que o Irlandês decidir ser mais eficaz.
Mas a luta acontecerá ou não?
Dana White, actual presidente da UFC, a liga mais famosa do MMA, propôs 25 Milhões de Dólares para cada um dos lutadores e disse que tentaria um acordo quando à divisão das arrecadações dos direitos televisivos (que seriam valores estrondosos!)
.@danawhite makes a REAL OFFER to @FloydMayweather to fight Conor McGregor (@TheNotoriousMMA).
RT if you want to see the fight happen pic.twitter.com/rwm7hV9pd0
— Herd w/Colin Cowherd (@TheHerd) January 13, 2017
E Floyd Mayweather aceitou?
A resposta do campeão (aposentado no momento) foi bastante clara: “Ele é um comediante!“, mostrando que não está interessado nestes valores. Mayweather já propôs uma divisão de receitas em que ele receberia no mínimo 100 Milhões de Doláres, enquanto McGregor receberia em torno de 15 Milhões de Dólares.
Para além do comentário, dirigido à Dana White, Floyd pedia ao repórter para que olhasse para o seu relógio, um Hublot Laferrari Edição Especial, que chega a custar 350 mil USD, para realçar o facto de que 25 Milhões não são suficientes para ele aceitar esta luta.
A luta fica assim mais difícil de ser realizada, uma vez que as partes interessadas não entram em acordo em relação aos valores.
Pra si, quem ganharia esta luta?