Pró Desporto

Fisiculturismo: Noite de festa na Expo Toronto Pro SuperShow 2017

Nos dias 27 e 28 de Maio aconteceu a maior exposição de saúde e fitness do Canadá, aquele que é um dos maiores eventos desportivos do país, a “Expo Toronto Pro SuperShow“. O evento foi realizado no Metro Toronto Convention Center fitness e contou com a presença das principais empresas e organizações do ramo. 

Modalidades como Powerlifting, Weightlifting, Pole Fitness Competition, entre muitas outras, fizeram parte do grande show e entreteram as milhares de pessoas que se fizeram presentes nestes dois dias de festa.

Uma das modalidades que encheu as salas foi o Fisiculturismo e as suas variadas categorias. Das 9 categorias apresentadas, destaque para a categoria Men’s Wheelchair, que teve dois atletas em palco e foi vencida pelo americano Harold Kelley, deixando o sueco Antoni Khadraoul com o segundo lugar. 

Com participações em vários “pro cards” nos últimos dois anos, Andre Ferguson foi mais uma vez o vencedor e tem se destacado na categoria Men’s Physique como um dos atletas a ter em conta no próximo Mr. Olympia. Na segunda posição ficou o atleta Kimani Victor do Canadá e a terceira posição ficou com um atleta que vem dando cartas nas suas últimas participações, o brasileiro Diogo Montenegro.

como é conhecido, vencedor do Arnold Classic Africa em Abril juntou mais um feito em Toronto aos vários já conquistados. Em uma luta cerrada com Jonathan Delarosa que vinha de um segundo lugar no Pro Card de New York, Johnnie venceu o medalhão mais esperado da noite (Men’s Bodybuilding) e juntou à sua incrível colecção:  IFBB FIBO Power Germany (2012), o IFBB Atlantic City Pro Bodybuiling (2007) e o NPC USA Championships (2001). Big Johnnie é daqueles atletas que nos apresenta uma qualidade muito boa acompanhada de uma simetria com um abdómen não tão exagerado como tem sido habitual nos últimos eventos.

Eis os vencedores de cada categoria:

Boas apresentações como as que vimos nos dois dias de competição, deixam-nos ansiosos para o grande palco do Mr. Olympia, de certeza que teremos agradáveis surpresas.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *