Final Angolana no Africano de Andebol feminino

Final Angolana no Africano de Andebol feminino

- EmAndebol, Destaque
0

Bem haja às nossas meninas que não param quando o cenário é o Andebol Feminino. Favoritas e dominadoras, Petro e Primeiro de Agosto estão a fazer um brilharete na taça dos clubes campeões Africanos de Andebol a decorrer na Tunísia. Depois de ambas terem saído invictas nos jogos da fase de grupos e também nas fases eliminatórias anteriores à final, eis que o Petro e o Primeiro de Agosto não defraudaram e despacharam as suas rivais nos confrontos das meias finais do Africano, fazendo assim prevalecer o bom nome do nosso andebol e marcando uma final Angolana em pleno palco Tunisino.

Para chegar à final, o 1º de Agosto voltou a vencer o DGSP, desta por 37-25. Quando no jogo da primeira fase o DGSP havia forçado o 1º de Agosto a dobrar esforço para as levar de vencidas, ontem foi diferente e ao intervalo o 1º de Agosto já vencia por 21-12 e acabou no fim dos 60 minutos por fazer presença mais uma vez na final e com possibilidades de revalidar o título continental em sua posse, vitória por 37-25.

O Petro também fez a sua parte mas com mais dificuldades que o seu rival, acabando por vencer a equipa do CSF Moknine por 29-21. As tunisinas vinham com intenção de atingir a final, acompanhadas do seu público, se esforçaram para vencer o jogo. Ao intervalo o Petro perdia por 15 –16 mas apesar da pressão dos adeptos e pessoal Tunisino sobre a arbitragem, o Petro teve discernimento suficiente e acabou por impôr a sua força e vencer o jogo por 25-20, marcando assim mais uma vez presença na final da competição em que a equipa é a maior Campeã. Primeiro de Agosto e Petro jogam neste domingo as 15 horas pela Hegemonia de África no pavilhão Hamemet na Tunísia, sendo esta a nona final entre as contendoras e a terceira consecutiva.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.