Depois do drama, arranca o Girabola 2023/24

Depois do drama, arranca o Girabola 2023/24

- EmDestaque, Futebol
0

Depois de uma pré época atribulada e marcada pelos conflitos entre a FAF e alguns clubes, eis que tudo culminou com o Tribunal de Luanda a anular as decisões da FAF que por sua não contestou, mas reiterou o ensejo de continuar a frente do nosso futebol, tendo-se dado baixa da interrupção do campeonato depois de uma longa espera (150 dias).

O Girabola realmente arrancou, mas não antes da despromoção do Isaac de Benguela por falta de condições, fazendo com que o campeonato ficasse amputado mais uma vez. O Dérbi dos Dérbis (Dagosto Vs Petro) pelo menos serviu para assinalar o regresso do futebol em grande e os amantes da bola esqueceram tudo que se passara e seguiram. Resultando num empate a uma bola, o Dérbi foi bem jogado e os adeptos da bola saíram do estádio conformados pois não tinham razões para exigir muito.

O Campeonato começou equilibrado com o Sagrada Esperança a ser o único totalista da Competição com 9 dos 9 pontos possíveis, tendo marcado 5 golos e conseguido a proeza de não sofrer. O Williette de Benguela (que já deixa de ser surpresa) começou novamente bem a competição, tendo amealhado 7 pontos e é o segundo maior ataque da prova com 6 golos marcados em 3 jogos, sendo que neste brilharete inclui-se a vitória por 1-3 em pleno 22 de Junho ante ao Inter, o mesmo número de pontos possui o campeão Petro (vencedor da supertaça) que é também a equipa que mais marca no campeonato tendo fuzilado as redes adversárias por 7 vezes.

O Desportivo da Huila começou a prova de forma equilibrada alcançando 6 pontos até agora. No sentido contrário e na cauda, o InterClube está a ser a decepção da prova, prometeu mais uma vez na pré época e está a titubear agora que é a doer, o Inter ocupa o 13º lugar com 1 ponto, ao passo que o Lanterna Vermelha é o Recreativo do Libolo na 15ª posição com 00 pontos.

O Campeonato 2023/24 promete, com uma luta que se adivinha aguerrida entre o Petro que é o alvo a abater, o Sagrada Esperança que conta com o regresso do renomado treinador campeão Roque Sapiri e o CD Agosto, o Glorioso de Angola.

A quarta jornada se avizinha e conta com o seguinte cartaz:

Sagrada Esperança – Académica do Lobito
Kabuscorp – Desportivo da Huila
Desportivo Lunda Sul – São Salvador
Libolo – Santa Rita
Sporting de Cabinda – Bravos do Maquis
Interclube – Primeiro de Agosto
Petro de Luanda – União de Malanje

Folga o Williette de Benguela.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.