Carlos Morais fica com o segundo lugar no “Dunk da Década” da FIBA

Carlos Morais fica com o segundo lugar no “Dunk da Década” da FIBA

- EmBasquetebol
0

Carlos Morais ficou com o segundo lugar do concurso “Dunk da Década”, organizado pela FIBA, perdendo na final com o iraniano Arsalan Kazemi após votação dos fãs.

O concurso contou com 32 participações de todas as regiões da FIBA e uma vasta gama de competições continentais e globais de selecções nacionais, com um total de 699.188 votos em 20 dias.

Com 63.887 votos, representando 44,2 por cento do total, o windmill da estrela angolana do Petro de Luanda não conseguiu suplantar o afundanço de Kazemi, que recebeu 80.658 votos, o equivalente a 55,8 por cento.

Na sua trajectória até a final, Kamoras eliminou Youssoupha Ndoye do Senegal, Michael Gbinije da Nigéria e Maurice Ndour, também do Senegal, na Conferência Africana, antes de eliminar Kristaps Porzingis da Letónia na semi-final.

Vice-campeão na classificação geral, o windmill de Carlos Morais feito no FIBA AfroBasket 2013, foi o campeão de África, enquanto Rafael Mineiro e Kristaps Porzingis venceram as conferências regionais na América e na Europa, respectivamente. Arsalan Kazemi foi o campeão da conferência Asiática.

Apesar das votações terem terminado às 23h00 de domingo, apenas hoje a FIBA anunciou o vencedor, depois de ter recebido uma denúncia de que as votações poderiam estar comprometidas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.