Bruno Fernando faz história em Maryland

Bruno Fernando faz história em Maryland

Bruno Fernando atinge a marca de 500 ressaltos com a camisola dos Maryland Terrapins

O angolano Bruno Fernando voltou a fazer história nos Maryland Terrapins, sua equipa da NCAA. Na madrugada de quinta-feira, no jogo contra os Penn State Nittany Lions PSU, a estrela angolana terminou o jogo com 8 ressaltos, chegando a marca de 500 ressaltos com a camisola dos Terrapins (501 para ser mais exacto), feito este alcançado por um número restrito de jogadores.

Esse recorde de Fernando não passou despercebido pela sua equipa, que felicitou o extremo-poste angolano na sua conta oficial do Twitter:

Actualmente, a jovem estrela angolana ocupa a 18ª posição do “Mock NBA Draft 4.0”, sendo escolhido pelos San Antonio Spurs do sensacional técnico Gregg Popovich. Olhando agora para o plantel dos Spurs, podemos ver que com a provável chegada de Bruno Fernando teria certamente uma injecção de juventude e atletismo visto que a estrela angolana tornou-se num dos mais dinâmicos aros-corredores do basquetebol universitário.

Nos últimos dois anos, Bruno Fernando evoluiu muito tacticamente passando de mais um bom jogador para alguém que se deve ter em conta, tendo mais minutos e tornando-se num atleta consistente e com um bom perfil “high-end”. Apesar disso, Fernando tem tido um crescimento contínuo com o seu nível de habilidade, e talvez os Spurs sejam a equipa ideal para que ele possa desenvolver esse atributo, ao ponto de, a longo prazo, tornar-se no substituto natural de Pau Gasol, sem esquecer que será pupilo de um dos melhores treinadores da NBA.

Na actual temporada, Bruno Fernando de 2,08m e 108Kg, esteve em 29 jogos tendo médias de 14,2 pontos, 10,5 ressaltos e 2,0 assistências com 64,7% nos lançamentos de meia distância.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *