História foi feita hoje, Bruno Fernando tornou-se no primeiro angolano a ser seleccionado no draft da NBA. A sua carreira no basquetebol chegou finalmente ao tão esperado destino.
O Philadelphia 76ers escolheu Bruno Fernando na quarta escolha da segunda ronda, ou seja, na 34ª posição. O poste angolano será trocado para o Atlanta Hawks, onde ele se juntará ao seu ex-colega de universidade Kevin Huerter, uma escolha da primeira ronda do ano passado. Bruno, que se fez acompanhado do seu treinador de Maryland Mark Turgeon e Sílvio de Sousa, não conseguiu esconder a sua emoção ao ouvir o seu nome ser chamado.
Bruno Fernando (@BrunoFernandoMV) couldn't hold back tears after he became the first Angolan national to ever be selected in the NBA Draft. @TerrapinHoops @wusa9 @WUSA9sports pic.twitter.com/EefXDL5Pz4
— Darren M. Haynes (@DarrenMHaynes) June 21, 2019
Depois de uma temporada em Maryland, o potencial de Bruno na NBA tornou-se evidente. Ele testou as águas do Draft no verão passado o que fez com que tivesse uma segunda temporada de destaque.
“Estou emocionado pelo Bruno que seus sonhos de ser seleccionado para a NBA se tornaram realidade“, disse o técnico de Maryland, Mark Turgeon, em um comunicado. “Os Hawks recebem um dos jogadores mais trabalhadores que eu já tive o prazer de treinar, e Bruno tem uma oportunidade incrível a sua frente. Esta é uma noite especial para Bruno e sua família, especialmente por ser o primeiro angolano a ser recrutado na história da NBA. Mal posso esperar para ver o que ele consegue fazer no próximo nível“.
O poste angolano é um jogador energético e querido pelo público, é o tipo de jogador que consegue provocar o barulho da multidão com um simples levantar dos braços.
No seu segundo ano, Bruno emergiu como um dos melhores jogadores do Big Ten, ganhando honras da primeira equipa all-conference e tornando-se um dos cinco finalistas para o Kareem Abdul-Jabbar Award, prémio atribuído ao melhor poste do basquete universitário. Ele provou que poderia jogar entre os melhores no nível universitário, então agora – embora ele tenha esperado mais tempo do que o esperado para ouvir seu nome na noite do Draft – a NBA o espera com um novo desafio.