Basquetebol: Bruno Fernando pode jogar o All Star Game?

Basquetebol: Bruno Fernando pode jogar o All Star Game?

- EmBasquetebol, Destaque, NBA
0

Os primeiros resultados da votação dos fãs para o All Star Game foram divulgados na última quinta-feira, 2 de Janeiro, e os grandes nomes estavam todos lá.

No entanto, existem dois nomes que chamaram a atenção nesta lista: Tacko Fall e Alex Caruso. O rookie dos Celtics ocupa a 6ª posição no ranking dos Frontcourts da Conferência Este com 110.269 votos, enquanto que o base reserva dos Lakers ocupa o 8º lugar no ranking dos bases da Conferência Oeste com 92.233 votos.

O que torna estes casos “especiais”?

O All Star Game é suposto ser um jogo de exibição onde os melhores jogadores da liga reúnem-se para proporcionar um show de dunks, dribles e jogadas espetaculares aos fãs. Tacko Fall tem um total de 11 minutos jogados esta época, acumulados em 3 jogos e apenas 13 pontos marcados. Alex Caruso é o base suplente dos Lakers, tem uma média de 5.4 pontos por jogo e 1.7 assistências por jogo. Mas apesar disso, ambos estão entre os mais votados da liga.

Os fãs têm votado nestes jogadores pelo simples facto de serem populares nas suas equipas, não necessariamente por serem excelentes jogadores. Tacko Fall é neste momento o jogador favorito dos fãs dos Celtics, frequentemente eles gritam pedindo ao treinador Brad Stephens que o coloque em campo nos últimos minutos do quarto período. Recentemente Brad Stephens cedeu e foi um dos momentos mais marcantes desta temporada, até agora.

E se “colocássemos” o Bruno Fernando na votação? Simplesmente pelo facto de ser angolano, votar no Bruno dar-nos-ia a todos um sentimento de camaradagem, independentemente da equipa que apoiamos. Vamos tentar sacudir um pouco a NBA e colocar o Bruno na discussão, tal como Tacko e Alex o fizeram, para que a NBA perceba que é um jogador com muitos fãs.

Actualmente, os votos dos fãs têm um peso de 50% na decisão final sobre o 5 inicial, os outros 50% estão repartidos entre a mídia e os jogadores. Mesmo que jogadores como Bruno, Caruso ou Fall consigam mais de um milhão de votos dos fãs, a probabilidade de eles jogarem é ínfima, mas seria intrigante vê-los acabarem com mais votos do que os “jogadores que merecem”.

Qualquer um pode votar através do site da NBA ou pelo app no telemóvel. Durante o dia de hoje serão divulgados os novos números das votações.

O All Star Game será jogado no dia 16 de Fevereiro no United Center, na cidade de Chicago.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.