O fecho do mercado de transferências trouxe novidades para os Angolanos, depois de na janela “antepassada” ter nos trazido as saídas de Gaspar, Mário Balbúrdia, Diógenes e Zine, nomeadamente para o Estrela de Amadora e AEK de Atenas, eis que os amantes do nosso futebol viram partir de Angola e dos maiores rivais os atletas Herenilson (CDAgosto) e Depú (Petro de Luanda). O médio de 26 anos de idade, que nos últimas três anos esteve vinculado ao 1º de Agosto, deixou o clube militar para juntar-se ao clube líbio Al Ahly Tripoli.
Os termos contratuais, bem como também o prazo de duração do contrato não foram ainda divulgados pela Direção do clube. Herenilson tem a formação dividida entre a Escola de Futebol Norberto de Castro e Petro de Luanda, torna-se mais um jogador angolano a rumar para liga líbia de futebol, depois das saídas recentes de Ary Papel e Diógenes.
Depú foi vendido ao Gil vicente de Portugal pelo Petro, e no comunicado, os campeões angolanos anunciaram ainda que ficaram com 30% do passe do jogador. Depú integrou à equipa principal do Petro de Luanda esta época, proveniente do Sagrada Esperança, tendo realizado cinco jogos e marcado dois golos, após recuperar de uma prolongada lesão. Em 2022, o avançado angolano esteve envolvido numa polémica, após a direção do Sagrada Esperança o ter acusado de fugir da concentração da equipa, por aliciamento de outros clubes. O Petro de Luanda já confirmou a saída de Depú, que vai agora vestir a camisola do Gil Vicente de Portugal durante três épocas e meia. A formação do Petro de Luanda ficou com 40% e Gil Vicente com 60% do passe do jogador, num contrato avaliado em 400 mil euros, o equivalente a 219 milhões de Kwanzas.