Angolanos na CAF : Petro e D’Agosto vencem fora de casa

Angolanos na CAF : Petro e D’Agosto vencem fora de casa

- EmCAF, Destaque
0

Os representantes angolanos nas competições africanas começaram a sua caminhada.

O Petro de Luanda venceu no domingo (11 de Setembro), em Maputo, o Black Bulls de Moçambique por 3-0, no Estádio do Zimpeto, em jogo a contar para a primeira mão das preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos  Campeões da CAF. Os golos da equipa tricolor foram apontados por Tiago Azulão, aos 63 minutos, Anderson Cruz, aos 75′ e Pedro Pinto, aos 82′. O Petro fica assim mais próximo de qualificar-se para a próxima fase, podendo confirmar já este facto quando receber os seus adversários no próximo final de semana em Luanda.

A jogar sem complexos, a trocar bem a bola, a explorar da melhor forma os espaços, e com um futebol veloz nas alas, o Petro criou, aproveitou e não deu hipóteses ao conjunto Moçambicano e acabou por deitar por terra o sonho de surpreender o Campeão Angolano por parte da equipa anfitriã, já que no total de minutos e no jogo em geral, o Petro foi bem superior, mesmo sem ter um jogo oficial como havia reclamado o seu treinador Alexandre Santos. O Petro acabou dando uma boa réplica e promete uma época que vai ao encontro dos objetivos traçados pela sua Direção.

Já o Vice Campeão Nacional, 1º de Agosto, venceu no sábado e com muitas dificuldades o Red Arrows FC por 0-1, no Estádio dos Heróis Nacionais em Lusaka, Zâmbia, jogo esse também referente à primeira mão da preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

A formação de Felipe Nzanza entrou com tudo no jogo e adiantou-se muito cedo no marcador, com um golo de Zine, apontado aos cinco minutos.

Apesar de ter ganho e não sofrer golo, o Primeiro de Agosto mostrou precisar de mais coesão defensiva bem como de articular alguns processos nas suas transições e ainda melhorar a eficácia, pois em duas situações podia até ampliar claramente o marcador, caso Jiresse e Ben Arfa aos 54 e 86′, tivessem sido eficazes, situação que teria outros contornos caso o Red Arrows não falhasse uma situação de golo claro ao cair do pano.

O jogo da segunda mão se realiza no próximo final de semana em Luanda e no nosso ver, apesar de o Arrows ser uma boa equipa, o Primeiro de Agosto tem tudo para superar o conjunto Zambiano no seu reduto.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.