Angola volta a perder no andebol feminino, desta vez frente a Noruega

Angola volta a perder no andebol feminino, desta vez frente a Noruega

- EmAndebol, Destaque, Jogos Olímpicos
0

Depois de ter perdido diante de Montenegro na jornada inaugural, a selecção nacional sénior feminina de andebol voltou a entrar em quadra hoje, procurando os seus primeiros pontos na competição, desta vez diante da Noruega, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Angola entrou muito bem no jogo, ao contrário da Noruega, os quatro golos e uma assistência da capitã Isabel Guialo impulsionaram a selecção nacional para uma vantagem de 6-5 aos 15 minutos de jogo. No entanto, o golo do empate ao 16º minuto, em contra-ataque, foi o ponto de viragem para a selecção escandivana, pois pareceu que encontraram a sua melhor forma, abrindo uma vantagem de cinco golos que preservaram até ao intervalo. As campeãs europeias foram para o intervalo a vencer por 15-10, sendo que uma das diferenças entre as duas equipas foi a taxa de defesas feitas pelas guarda-redes: 6% para Teresa Almeida e Helena Sousa (apenas uma defesa em 16 lançamentos) contra 38% para Katrine Lunde (6 defesas em 16 lançamentos).

A Noruega manteve o jogo sob controlo até ao final, chegando a rodar as atletas quando o jogo já se encontrava 25-18 e todas elas respondiam positivamente. 30-21 foi o resultado final, Isabel Guialo e Albertina Kassoma acabaram ambas com 6 golos marcados.

Alguns analistas acharam curioso o facto da selecção angolana marcar os seus golos todos pelo meio e nunca terem explorado as alas durante o jogo. Por incrível que pareça, Angola tentou apenas um remate desta parte do campo e falhou.

As Pérolas voltam a entrar em quadra na madrugada de quinta-feira, para defrontar a Holanda, segunda classificada do grupo A.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.