Angola vence Moçambique com bis de Mateus Galiano

Angola vence Moçambique com bis de Mateus Galiano

- EmDestaque, Futebol
0
@Desporto É Vida

A selecção nacional de futebol venceu hoje, em amistoso realizado em Rio Maior (Portugal), a sua congênere de Moçambique por 3-0, encontro este que visou preparar os confrontos que as mesmas terão no próximo mês de Novembro para as eliminatórias do próximo CAN contra as seleções da República Democrática do Congo e Camarões, respectivamente.

Angola entrou para o jogo com Hugo Marques na baliza, seguido por um quarteto defensivo formado por Núrio Fortuna, Jonathan Buatu, Jonas Ramalho e José Matuwila. No meio campo, Estrela e Show foram os médios de contenção, tendo à sua frente Mateus Galiano, Zito, Vá e Gelson Dala.

Depois de 30 minutos de jogo, onde a seleção dos Mambas esteve por cima do encontro, a selecção nacional conseguiu equilibrar a partida tendo mesmo marcado o golo inaugural aos 45 minutos por intermédio de Mateus Galiano, na cobrança de um livre directo. Apesar de a primeira parte não ter sido tão boa, provavelmente por falta de ritmo competitivo, os Palancas Negras mantiveram os níveis de concentração, o que fez com que o adversário cometesse vários erros e não aproveitasse as oportunidades criadas.

Já na segunda parte, a actuação foi bem mais conseguida, saltando a vista os bons toques e qualidade no tratamento da bola que os nossos rapazes demonstraram, qualidade essa que permitiu ao jogador do Penafiel, o veterano Mateus Galiano enviar uma bola ao poste aos 48 minutos. Aos 77, o mesmo Mateus acabaria por bisar no encontro momentos antes de Gelson Dala fechar a contagem em 3-0 numa bela jogada do nosso combinado, decorridos estavam 79 minutos.

Apesar de efetuar apenas um dos dois testes previstos, a seleção deu sinais de que pode evoluir e fazer um “pouquinho” mais nos próximos compromissos que já serão a doer, compromissos esses que estão marcados para os dias 09 e 17 de Novembro contra a forte Seleção da RDC.

É caso para se dizer: FORÇA PALANCAS.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.