Angola persegue a sua terceira taça continental a nível de basquetebol feminino. Na fase de grupos, Angola teve a oposição dos Camarões, Mali, Tunísia, Costa do Marfim e República Centro Africana.
Como se comportaram as Palancas Negras?
Angola conseguiu mostrar a razão de ter sido duas vezes campeã de África, venceu os 5 jogos, com performances acima da média da base Italee Lucas, que terminou a fase de grupos com 20 pontos, 5.3 ressaltos e 2.8 assistências por jogo. A melhor ressaltadora da selecção Angolana foi Luísa Tomás, com 5.4 ressaltos por jogo.
O ponto forte de Angola tem sido o jogo exterior, com uma eficácia de 39.6%.
Resultados:
E Moçambique?
As nossas irmãs do Índico, sofreram 3 derrotas diante da Nigéria (69-80), Senegal (67-76), Egipto (70-91) e dois triunfos diante da Guine Conacry (88-47) e República Democrática do Congo (52-42). Já as moçambicanas ficaram em quarto na serie B com 7, fruto de três derrotas
Como as duas selecções se comparam?
Angola está melhor em praticamente todos os quesitos, excluindo o número de assistências por jogo e a percentagem de lançamentos de 2 pontos.
Espera-se que Angola vença hoje às 17h15 a equipe de Moçambique sem muitas dificuldades e aguarde o vencedor do jogo entre Camarões e Senegal.
Será que se concretizará?