Angola Rally Team sagra-se campeã nacional de Rally Raid na classe “E”

Angola Rally Team sagra-se campeã nacional de Rally Raid na classe “E”

- EmAutomobilismo
0
Foto: Adriano Alexandre

A equipa Angola Rally Team sagrou-se campeã nacional de Rally Raid na classe “E”, após conquistar o 3º lugar no Rally de Cacuso (Malange), última etapa do campeonato nacional.

A derradeira prova do campeonato realizou-se no passado dia 13 de Novembro, na cidade de Cacuso, província de Malange. A equipa partiu de Luanda com uma vantagem de 18 pontos para o 2º classificado, obrigando-a a abordar este desafio de forma prudente, uma vez que, concluir a prova era fundamental para a revalidação do título.

A dupla João Lota/ Nuno Santos iniciou a prova com segurança, terminando o prólogo e a primeira classificativa com o 2º melhor tempo da sua classe, altura em que começaram os problemas eléctricos no Polaris XP1000. Estas contrariedades condicionaram o andamento na terceira classificativa, e forçaram uma abordagem cautelosa para a 4ª e derradeira etapa.

Foto: Adriano Alexandre

Nuno Santos, navegador, revela que chegou a colocar o título em causa devido às várias dificuldades que lhes foram impostas ao longo da prova, uma vez que, a vitória no campeonato só seria possível caso conseguissem chegar ao final deste Rally. João Lota, Piloto, considera que esta foi apenas mais uma das várias situações dramáticas que tiveram que ultrapassar ao longo da temporada, sem nunca baixarem os braços.

O Campeonato Angolano de Rally Raid foi disputado em 6 provas ao longo do ano – Namibe, Bengo, Quiçama (duas vezes), Huambo e Cacuso. Após a conquista do 2º lugar no Kalahari Rally em Setembro, na África do Sul, a “Angola Rally Team” obteve o desfecho perfeito, sagrando-se campeã nacional pela 4ª vez.

Os campeões nacionais estão já a trabalhar no projecto da próxima temporada, tendo como objectivo principal, a preparação para o Dakar Rally.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.